Bares e restaurantes se reinventam com a crise

Bares e restaurantes se reinventam com a crise

Em todos os setores da economia, a pandemia de coronavírus acarretou uma série de mudanças e adaptações que deverão ser absorvidas por empresas e consumidores. Uma das modificações que deve perdurar é no ramo da alimentação. Bares e restaurantes, que hoje têm usado a criatividade para seguir em frente, precisarão de mais esforços para se reinventar. .

Não faltam exemplos de estabelecimentos que efetuaram mudanças nos serviços para sobreviver aos efeitos da doença na economia

.
— Temos que parar de comparar. Antes era antes e não vai voltar mais. Talvez o futuro seja tão legal quanto a gente imaginava — sugere Diogo Carvalho, cofundador do Destemperados. 

O que é o jornalismo de soluções, presente nesta reportagem

É uma prática jornalística que abre espaço para o debate de saídas para problemas relevantes, com diferentes visões e aprofundamento dos temas. A ideia é, mais do que apresentar o assunto, focar na resolução das questões, visando ao desenvolvimento da sociedade.

Para Carvalho, largam na frente aqueles que tiverem a compreensão de que esse período será longo, exigindo uma adequação do negócio. Estabelecimentos que tiveram esse entendimento, diz, se organizaram rapidamente para oferecer seus produtos nos sistemas de telentrega ou pegue e leve.  

.